Axis lança tecnologia inteligente para detectar invasões em fazendas

Matéria por PORKWORLD

Axis lança tecnologia inteligente para detectar invasões em fazendasO Axis Perimeter Defender é um software que opera dentro de uma câmera de monitoramento e pode ser combinado com alto-falantes IP e softwares de gestão de vídeo para evitar invasões.

A fabricante sueca Axis Communications, criadora da câmera IP, lançou um software de analítico de vídeo capaz de identificar invasões em fazendas e usinas de cana-de-açúcar. Mesmo em ambientes sem iluminação artificial, como ocorre em muitas propriedades no campo, o sistema gera um alerta enviado para um celular ou tablet, independentemente de sua localização.

Desenvolvida para instalações em áreas amplas onde se faz necessário reforçar o controle do entorno, a aplicação reconhece intrusões e até comportamentos suspeitos, como quando um mesmo indivíduo circula de forma recorrente por determinado local. Ao tomar conhecimento da invasão, o proprietário pode acionar a polícia e contar com um registro em vídeo do crime.

O novo software de analítico de vídeo Axis Perimeter Defender pode ser combinado com câmeras de rede Axis, alto-falantes IP estilo corneta e software de gestão de imagens (VMS) de terceiros para reforçar a proteção perimetral em áreas críticas.

A aplicação, baseada em tecnologia da Digital Barriers, empresa com vasta experiência em análise de vigilância, é certificada pelo i-LIDS, referência do governo do Reino Unido para sistemas de analíticos de vídeo.

A licença para uso do analítico de vídeo Axis Perimeter Defender custa R$ 2.033 por câmera, mais impostos estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *