Agilidade e Economia: Como otimizar seu TI

Um negócio de sucesso, seja ele uma pequena ou grande empresa, precisa ter uma rede bem estruturada.

E isso passa invariavelmente por bons equipamentos de TI. Sem eles o trabalho dos profissionais fica seriamente comprometido.

O mesmo acontece com o trabalhador freelancer ficar na mão justamente quando está vencendo o prazo final de entrega de projeto para o cliente? O profissional não pode correr o risco de “se queimar” no mercado de trabalho porque não possui o material adequado para trabalhar, tampouco a empresa pode se dar ao luxo de perder tempo e produtividade por não ter feito uma boa escolha na hora de adquirir equipamentos de TI. Mas onde encontrar entrega rápida e preços atrativos?

A resposta parece simples. A primeira investida de qualquer pessoa que deseja comprar um equipamento é dar uma boa checada na internet sobre a ficha técnica do produto e, sobretudo, da empresa que está comercializando esse material. Nesse filtro básico já é possível encontrar uma infinidade de informações que podem ser úteis na hora da compra. Há muitos sites que ajudam nessa busca e inclusive fazem indicações das possíveis melhores escolhas.

Não se esqueça que a tecnologia avança muito rapidamente, e que por isso as informações precisam estar atualizadas. De maneira geral, esses produtos não são baratos, portanto a escolha certa entre uma marca e outra pode representar significativa diferença no seu bolso e, consequentemente, na sua produtividade. O fornecedor ideal deve ter, no mínimo, uma boa reputação no mercado, ser referência entre os outros clientes, apresentar condições amigáveis de pagamento, ter preços competitivos e oferecer garantia e suporte técnico de qualidade. Tudo isso além, é claro, de uma política justa de trocas e devoluções e de um serviço que ofereça uma entrega rápida e eficiente.

No caso das empresas é importante avaliar os custos de manutenção de um hardware antigo com as vantagens de adquirir um equipamento novo. Em alguns casos vale mais a pena comprar novos equipamentos do que continuar a investir em peças antigas que podem comprometer a produtividade dos profissionais. Para fazer a melhor escolha é essencial conhecer as principais marcas de tecnologia da informação.

E para ajudar você nessa tarefa, preparamos a lista abaixo (mas não se esqueça de adequar a decisão à sua real necessidade):

Ubiquiti

A Ubiquiti Networks é uma empresa de tecnologias de comunicações da próxima geração fundada em 2005, nos EUA. É difícil pensar em comunicação de dados via rádio e não lembrar da Ubiquiti. Suas plataformas tecnológicas, tais como o airMAX, o airfiber e o Unifi, focam em uma experiência dos usuários sem paralelos, combinando desempenho líder de mercado com um custo-benefício extraordinário.

D-Link

Considerado um dos líderes mundiais na fabricação de equipamentos de tecnologia da informação. A conectividade está em seu DNA e o esforço da marca está concentrado em oportunizar a melhor experiência ao cliente, oferecendo produtos que reúnem alta tecnologia, design e a melhor relação preço/performance.

Axis

Promete trazer soluções de segurança inteligentes que permitem um mundo mais racional e seguro. Foi a pioneira mundial no lançamento de uma câmera de rede, no longínquo ano de 1996, dando o ponta pé inicial para a migração do analógico para o digital. O maior volume de venda da Axis encontra-se na comercialização de produtos de vídeo, câmeras de rede e software de aplicativos. Com o suporte de mais de inúmeros parceiros, a marca está presente hoje em 179 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *