Eu acredito no sucesso e acredito no Brasil. E você, está pronto para acreditar?

Por Junior Carrara*

Há pouco mais de um ano, resolvi renunciar a minha posição de Diretor de Vendas para América Latina em uma empresa de grande porte para assumir mais um grande desafio na minha carreira. Após uma década, aceitei retornar para a WDC Networks, empresa na qual trabalhei no passado e acompanhei a evolução nos últimos anos. Hoje, sou responsável por vendas e marketing, e vivencio de perto todos os investimentos que a empresa tem feito em profissionalização. A meta da WDC Networks é ambiciosa e certeira: atingir R$1 bi de faturamento. Para quem só sabe enxergar a crise em que o país vive e encara com pessimismo o que vem por aí, pode parecer loucura. Mas foi justamente esse cenário, que mostra a maioria das empresas indo na direção contrária, o que me atraiu.

Eu acredito

Junior Carrara, Diretor de Marketing e Vendas na WDC Networks

Como uma empresa 100% brasileira, a WDC Networks acerta – e acerta muito – ao investir no Brasil. Para quem ainda duvida, basta ver os números: crescemos em um ritmo superior a 30% nos últimos cinco anos, e mesmo com a crise. Isso só demonstra a nossa maturidade empresarial e a nossa capacidade em aproveitar todas as oportunidades em nossos mercados de atuação.

É muito gratificante ver profissionais que são disputados no mercado acreditarem no nosso modelo de negócios e se juntam ao nosso time com muita energia e determinação. Digo, sem medo de errar, que um dos trunfos da WDC Networks é a raça de seus colaboradores. Nosso diferencial está em saber focar nas soluções, e não nos problemas. É assim, encarando as situações sobre a perspectiva da positividade, que mostramos a nossa força, o nosso preparo e a nossa competência. É acreditando no potencial do mercado brasileiro – e, consequentemente, no Brasil – que iremos cada vez mais mostrar a que viemos e que aqui estamos. E que todos podem contar conosco.

Em tempos de tanto pessimismo, dizer que é preciso acreditar no Brasil soa como afronta. Soa como provocação. Mas, não tem jeito, é preciso acreditar. Nós acreditamos. Eu, pessoalmente, acredito. O resultado disso? Simplesmente o reconhecimento que o mercado tem em nossa capacidade. Afinal, são poucas as empresas que hoje conseguem celebrar 15 anos de história acumulando sucessos, clientes e parceiros satisfeitos. E 2018 tem tudo para se encerrar como um dos anos mais positivos de nossa história, até o momento crescemos 60% comparado ao mesmo período do ano passado. Conquistamos em novos mercados, abrimos novas filiais, lançamos o Smart WDC, realizamos importantes aquisições e geramos muitos empregos, sempre com a certeza de que estamos no caminho certo.

A participação na Futurecom 2018, pela primeira vez com um stand próprio e com o apoio de parceiros fortes e de relevância em seus segmentos, é a maior prova de que acreditamos que a proximidade com nosso cliente faz toda a diferença. Gerar confiança e tranquilidade a todos aqueles que nos escolheram também é uma receita de sucesso. Trabalhar com empenho, focado em soluções e resultados, dá muito certo. Nós e os mais de 40 parceiros que hoje integram o nosso portfólio sabemos disso.

Seguimos, e sem o menor sinal de cansaço, a trilha da inovação. E celebramos, em plena Futurecom, não só uma história de sucesso, mas também resultados importantes.

* Junior Carrara é diretor de vendas e de marketing da WDC Networks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *