Conheça as facilidades que a internet das coisas traz para o mundo dos negócios.

A internet das coisas ganha destaque e está presente na vida de muitas pessoas e empresas. Conforme foi divulgado pela consultora Gartner, os gastos  com segurança em IoT chegarão $1,5 bilhão de dólares em 2018

Porém, apesar do crescimento em curva alta da IoT, o inibidor do seu crescimento para a segurança virá da falta de priorização e implementação das melhores práticas e ferramentas de segurança, no planejamento das iniciativas na internet das coisas. Veja aqui a pesquisa completa da Gartner (em inglês).

Neste artigo vamos passar formas de aderir à internet das coisas de uma forma fácil e descomplicada. Acompanhe abaixo.

A acessibilidade à internet das coisas

Com a Internet das Coisas a acessibilidade trouxe um novo significado. Permite que as experiências tornam-se acessíveis a novas pessoas, que antes não tinham acesso a tecnologias mais avançadas.

Ao olharmos a evolução da tecnologia, é perceptível que houve avanços acelerados nos últimos anos, se compararmos com anos anteriores. Atualmente, com a mobilidade, a maioria das pessoas possuem acesso a um dispositivo móvel.

Por meio da velocidade de processamento dos dispositivos, que ficam cada dia mais acessíveis em função da escala. Um grande exemplo disso é a conexão com a internet que melhorou e teve seu custo diminuído no mundo todo.

Portanto, todos esses fatores de bom processamento a possibilidade de conectar cada vez mais pessoas com agilidade e com custo menorfacilita o acesso à internet das coisas e investimentos vindos dessa tecnologia.

O controle único da IoT

A internet das coisas foi criada para facilitar o usuário, então o controle por meio de um único dispositivo é foco da criação dessa tecnologia. Hoje é possível controlar ar condicionados e ao mesmo tempo ligar a luz com um toque no tablet ou smartphone.

Também, torna necessário ter acesso um rede de Wi-Fi ou 4G, NFC ou bluetooth para conseguir realizar essas ações,mesmo com essa dependência a IoT é amplamente utilizada.

Recentemente especialistas detalharam que 8,4 bilhões de dispositivos instalaram a tecnologia da Internet das Coisas em 2017, um aumento de 31% em relação a 2016. A previsão é que até 2020 sejam 20 bilhões de dispositivos conectado via internet das coisas.

Automação residencial

Antigamente a internet das coisas era considerada um luxo, hoje é diferente, a automação residencial facilita e torna automática algumas tarefas habituais.

São sensores de presença ou toque em um tablet ou do controle remoto que é possível selecionar cenas ou tarefas pré-programadas, que traz praticidade, economia e muito mais conforto para os proprietários da casa.

Assim sendo, com o avanço tecnológico há mais opções de tecnologias que trazem mais segurança de forma intuitiva e permite automatizar tarefas do dia a dia.

Aprenda sobre internet das coisas

A atualização por meio de cursos ou workshops é uma ótima oportunidade de adquirir e  trocar conhecimentos, além de ser uma ótima forma de networking.

Os treinamentos presenciais ocorrem nas dependências da Smart WDC que oferece a capacitação. E são ministrados por um profissional especializado no assunto, é a modalidade escolhida por muitas empresas.

A WDC Networks possui treinamento em várias modalidades, internet das coisas é um dos temas abordados nos cursos presenciais, como da Kokar com o tema automação residencial simples e acessível. Conheça mais a respeito dos treinamentos ministrados por nós.

Interessou-se em planejar um treinamento para sua equipe? Acompanhe as datas das capacitações de outubro e inscreva seus colaboradores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *