WDC Networks Aposta em Distribuidores Regionais

Hoje, saiu uma matéria super legal, no Portal do Canal, sobre o nosso trabalho com Distribuidores Regionais no Brasil.

A WDC Networks, empresa que distribui no Brasil cerca de 15 marcas, anunciou esta semana 40 novos canais no País. O movimento busca ampliar a presença da distribuidora no mercado nacional.

Vanderlei Rigatieri Jr., presidente da WDC Networks, explica que trabalhar em parceria com distribuidores regionais permitiu alcançar localidades ainda não alcançadas. “Iniciamos o trabalho em maio desse ano e já estamos com 40 distribuidores”, explica.

As vendas começaram pelo interior de São Paulo, na região de Campinas e Valinhos, depois Nordeste e as demais. Um novo departamento foi criado pela empresa só para atender ao novo tipo de canal.

A linha mais vendida pela WDC através dos distribuidores regionais é a de equipamentos wireless outdoor, com 34% do total. No entanto, a empresa acredita que câmeras de vigilância, cabos de fibra e produtos GPON devem atrair a atenção, pois a demanda tende a crescer.

“Nossa estratégia é dobrar de tamanho em três anos, e os distribuidores regionais serão peças chaves nessa estratégia”, diz Rigatieri. O executivo prevê que em 2017 estes canais representem de 20 a 25% do total das vendas.

Atualmente a WDC Networks diz atender mais de 3 mil canais e ISP’s no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *